segunda-feira, 5 de novembro de 2007

"...Distancia entre um corpo e uma alma..."

Resultado do meu photohunt #2 - sobre o tema " distancia"...

Sento me uns minuto de olhos fechados olho em meu redor tiro conclusões suspiro e volto a olhar ao que rodeia o meu pensamento e no meio dessas acções todas retiro a conclusão que tudo é distante, um olhar um sorriso o supermercado o trabalho tu ele nós, o tempo o mar o relógio que me indica que estou a horas de distancia do anoitecer, a pessoa amiga que preciso de falar mas que se encontra numa distancia de um percurso….olho para a distancia do tempo que já se passou recordo a altura que vivia numa constante distancia, vi a te a sair para apanhares o voo estava eu lá á espera sabia que ias partir e que novamente iria reinar a distancia de um oceano, promessas ficavam de ultrapassar a distancia que nos separava ficava á espera do tempo do grito do suspiro do dia da hora do mês da espera que te trazia de volta com o mesmo sorriso que partis te…gritava olhava voltava a olhar percorria o espaço vazio sem ti, sem ele sem o nós, parava no tempo chorava perguntava ao tempo quem inventou a distancia? e porque raio ela existe?
Distancia coisa que não se vê mas que sente que nos corre no tempo que nos faz perder oportunidade de estar ou de não estar no momento no espaço na direcção correcta na hora no minuto inicial ou final…finalmente volto a suspirar fundo como se gasta-se todo o ar que outrora tinha inspirado e num breve passeio ao lado de quem me sempre amou desde que nasci e soube sempre lutar contra a distancia com ou sem lágrimas, olho para a direita e vejo a imagem que fotografei para o tema “…Distância…”
Fiquei abismado para a imagem e questionei me será que a distância entre um corpo e uma alma não será maior do que todas as que enquanto suspirava descrevi neste texto?....
Não sei…suspira fundo lê enquanto o teu pensamento percorre a imagem volta a inspirar volta a observar e tira a tua própria conclusão sobre a última pergunta que te fiz….

Nuno Carvalho

8 comentários:

Nobody's Bitcho disse...

simplesmente smagador.

Anônimo disse...

o texto ajuda mt :) gostei

Emanuel Oliveira disse...

amei o texto a foto.. combinam na perfeicão.. o texto foi muito bem elaborado.. embora haja coisas que me escapam .. mas pa isso é tambem necessário saber pelo que passas-te ou passas para entender tudo o que dizes no texto..

quanto a foto.. linda! mas não consigo para de rir sempre que olho pa pança do homem :] lol

Optimo trabalho!

Anônimo disse...

...sim a maior distância é entre um corpo e uma alma...apesar das distâncias vividas ao longo da nossa existência que magoam em cada segundo que ouvimos o batimento do coração, por não termos a pessoa que amamos perto de nós...mas é com estas distâncias que aprendemos a viver em parte...boa foto...sempre acreditei em ti, meu Artista.

LUIS MEDEIROS disse...

oi Nuno
Enbora tenha já visto a foto, e ter dado a minha opinião volto a dizer o mesmo, nesta tua foto não está só a arte da foto mas tanbém a arte da escrita, somos presenteados não só com uma boa foto mas tanbém com a sensibilidade da escrita a forma como foi escrita com sinceridade coração aberto, e talvez pensamentos passados faz da foto em conjunto com a escrita uma obra de arte digna de se admirar!
Os meus sinceros parabéns!

Anônimo disse...

Nunca vi nada assim...esta foto é...sei lá, n há palavras, a simplicidade n invalida a riqueza de conteudo...magnigica!

Anônimo disse...

Sentimental. Muito Sentimental.
Adorei.

Anônimo disse...

axo k já está na altura de mudares esse texto pois isso já faz parte do passado...arruma o no baú das coisas k já ñ são importantes e olha p o futuro vivendo no presente..